fbpx
criandomarketing@gencorio.com.brWhatsApp +55(21) 98330-4699

logo

WhatsApp lança mensagens temporárias | Criando Marketing

publicado em:26/11/20 4:55 PM por: Criando Marketing NotíciasWhatsApp

Conheça as vantagens das mensagens temporárias.

Saiba como a plataforma vai disponibilizar este novo recurso que vem sendo testado a alguns meses para o uso de seus usuários.

Com o objetivo de deixar as conversas mais dinâmicas e pessoais, o aplicativo vai lançar as mensagens temporárias do WhatsApp, possibilitando aos seus usuários uma experiência única.

Caso está função seja ativada, as mensagens enviadas desaparecerão após 7 dias, mantendo assim, uma suposta privacidade nas conversas no WhatsApp.

As mensagens temporárias do WhatsApp poderão ser ativadas ou desativadas em bate-papos individuais por qualquer pessoa, assim, depois que esta função for colocada, todas as próximas mensagens desaparecerão da mesma forma.

Existe uma exceção apenas nos grupos do aplicativo, onde só os administradores têm esta opção.

Como o conteúdo não ficará arquivado na conversa do destinatário, isto alimenta ainda mais a sensação de privacidade que os usuários tanto buscam em seus bate-papos, as mensagens não ficarão registradas no WhatsApp após um determinado período, sendo apagadas automaticamente.

Porém, as mensagens temporárias do WhatsApp não garante que seus rastros sejam totalmente apagados, após uma semana, se a pessoa que recebeu a mensagem não tenha aberto o aplicativo, a notificação continuará no celular dela.

As fotos e os vídeos serão apagados pelo WhatsApp, mas caso a pessoa salve em sua galeria do celular, não serão excluídas.

Da mesma forma que, se usuário tiver feito backup antes dos 7 dias, as mensagens temporárias do WhatsApp serão arquivadas pela memória do smartphone.

Desta forma, as mensagens temporárias do WhatsApp não é a melhor forma de manter em  sigilo a privacidade do usuário, é apenas um meio de diminuir o armazenamento de mensagens cotidianas.

Como usar esta nova função:

A plataforma ainda não liberou esta versão, apenas explicou como será a atualização destas mensagens. As informações sinalizadas pelo aplicativo estão disponíveis no FAQ do mensageiro.

 

Fique ligado em mais algumas dicas!

O futuro das redes sociais em 2020

Google Trends: como se manter atualizado sobre tendências



A última modificação foi feita em:dezembro 4th, 2020 as 10:23




Comentários



Adicionar Comentário




dezoito − dezoito =