fbpx
criandomarketing@gencorio.com.brWhatsApp +55(21) 98330-4699

logo

Veja como usar geomarketing para atrair mais clientes | Criando Marketing

publicado em:17/03/21 6:55 PM por: Bruna Fonte Konig GoogleMarketing DigitalTendência de Consumo

Provavelmente você já se perguntou o que é geomarketing e como ele pode ser usado como uma ferramenta para trazer resultados para o seu negócio.

Confira as explicações abaixo e saiba como utilizar na prática os conceitos ligados ao geomarketing ou Marketing Geográfico com táticas específicas para atrair cada vez mais consumidores para o seu negócio.

O que é uma ação de Geomarketing?

O mercado está apostando em uma nova maneira de usar a comunicação como uma estratégia de marketing, baseando-se no uso da localização do usuário para melhor inserir suas campanhas de marketing.

Os smartphones são a fonte para isto, pois eles disponibilizam a localização do consumidor em tempo real, possibilitando buscas imediatas por estabelecimentos ou produtos nas imediações que a pessoa se encontra.

De acordo com os dados de pesquisas do Google, a busca na plataforma pela frase contento: perto de mim, aumentou consideravelmente.

Portanto, a nova forma de buscas do consumidor impacta diretamente nas estratégias de geomarketing.

Como relacionar o seu negócio ao Google Maps?

O primeiro passo é criar uma conta no Google Meu Negócio, cadastrando todas as informações necessárias corretamente, incluindo as formas de contato que o consumidor terá com o seu empreendimento.

Lembre-se de informar os horários de funcionamento, dado importantíssimo na hora do cliente fazer sua busca.

As informações ficarão disponíveis no Google Maps, assim que os consumidores realizarem suas pesquisas, seu negócio terá mais visibilidade e chances de ser encontrado.

Ações no Geotargeting podem ajudar você!

São operações mais diretas de geomarketing, onde a empresa direciona sua comunicação para usuários em localizações específicas.

Exemplo disto são os anúncios nas redes sociais e no Google Ads. Desta forma, segmentando as campanhas através de cidades, bairros ou ceps.

Por que o Geotagging é um aliado nas estratégias de geomarketing?

A marcação dos lugares nas postagens dos usuários nas redes sociais é algo comum e rotineiro, com isto, a empresa é divulgada pela pessoa e acaba despertando nos seus contatos a curiosidade de conhecer a marca.

A partir de agora você aprendeu e descobriu como o geomarketing pode impactar positivamente no seu negócio.

 

Fique ligado em mais dicas, acesse:

Google Ads o porque anunciar no Google

Google remove filtros de selfies





Comentários



Adicionar Comentário




5 × 1 =