fbpx
criandomarketing@gencorio.com.brWhatsApp +55(21) 98330-4699

logo

O Dia Internacional da Felicidade e o Coronavírus | Criando Marketing

publicado em:17/03/20 2:02 PM por: Criando Marketing Datas Especiais
O Dia Internacional da Felicidade é comemorado em 20 de março e foi criado pela ONU em junho de 2012 para promover a felicidade e a alegria entre os povos e países.

Mas e você? O que anda fazendo pela sua felicidade?

Em tempo de Coronavírus pode parecer complicado tocar nesse tema, mas cabe uma reflexão sobre o avanço da pandemia no mundo.
Certamente, uma pergunta sobre a felicidade respondida pelo criador da Microsoft, Bill Gates, pode ser um bom ponto de partida. Há quem diga que o vírus veio para desacelerar o giro das nossas cabeças, preocupadas com rentabilidade financeira, inovação e produtividade. Será?
Passamos a vida disputando posições de destaque profissional, utilizando a maior parte do tempo para construir (ou tentar!) um patrimônio que assegure a compra de todos os desejos da modernidade.

Organize seu tempo

Aceleramos o dia, postergamos relações familiares, deixamos as crianças entretidas com aparelhos eletrônicos. Avançamos pela noite desenhando e executando projetos e esquecemos que nossos corpos e mentes também precisam de um tempo para recuperação, expansão, avaliação.
Afinal, qualquer material esticado ao extremo tende a arrebentar ou, no mínimo, esgarçar… às vezes, sem retorno.
Chega às nossas portas um vírus que pode acabar com tudo-ao-mesmo-tempo-agora. É invisível e viaja o mundo, atacando todos sem diferenciar raça, posição social, idade, credo. Inegavelmente, ninguém está protegido.
Nos vemos obrigados a trabalhar em home office, com as crianças em casa, porque as escolas estão fechadas. Mudar a rotina e sobreviver a ela. O que será que isso quer nos dizer?

Bill Gates e a felicidade

Recentemente o fundador da gigante Microsoft respondeu a uma pergunta feita por um usuário do Reddit: “depois de todos esses anos, o que faz você feliz?” Gates enumerou quatro mandamentos. E nesse Dia Internacional da Felicidade, as respostas são um convite à autoavaliação. Será que você está no caminho certo?

Fidelidade ao seu objetivo

O primeiro mandamento fala sobre manter-se fiel aos seus compromissos. O do Gates era colocar um computador em cada mesa de cada casa.
Parecia impossível quando ele começou? Sim! No entanto, muito trabalho depois, o sonho virou realidade.
E agora? Qual o próximo compromisso? Com a Bill e Melissa Gates Foundation, ele quer aumentar a qualidade de vida nas nações pobres e erradicar doenças como malária e poliomielite.
Tarefa nada fácil, mas é aí que mora o segredo: “Seja nos negócios ou nas metas pessoais, construir uma proposta e manter-se fiel a ela é essencial para o sucesso, ainda que ele venha a passos lentos”, afirma Bill Gates.

Doe, mesmo se ainda não for rico

O segundo mandamento fala de generosidade. Não importa o quão simples você seja, sempre haverá algo que você possa doar.
E sempre haverá alguém para ajudar. Se você esperar enriquecer para ajudar os que estão em volta, pode ser que você chegue ao fim da vida e não consiga. Doe seu tempo, doe parte do seu dinheiro, doe sua atenção, conhecimento, informação.
Quanto mais você compartilha o que você gosta, mais daquilo você terá. Isso se chama pensamento de abundância.

Seu corpo merece respeito

Horas sentando em frente ao computador, comendo refeições rápidas fora de hora, sem exercitar-se e deixando para descansar apenas quando o cérebro já está em frangalhos.

Jura que é isso que você chama de viver? Bill Gates tem paixão por tênis e pratica o esporte sempre que possível.

Ele sabe que manter o corpo saudável é dar mais vigor ao cérebro. “Você só tem um corpo, então trate-o como um templo. ”

Mais tempo com a família

Associação Internacional de Manejo do Estresse (ISMA) dia que 72% dos brasileiros que estão no mercado de trabalho sofrem alguma sequela causada pelo estresse.

A mesma associação mostra o Brasil como o segundo país com mais pessoas afetadas pela Síndrome de Burnot no mundo. Como se não bastasse, chega a pandemia.

Com o Coronavírus nos seus calcanhares, quando é que você pretende passar o tempo com sua família? “Defina horas não-negociáveis para conviver com sua família.

Por exemplo, sair do trabalho na hora certa e não voltar a checar e-mails até que seus filhos tenham ido dormir”, diz Gates. “Da mesma forma, mantenha assuntos pessoais fora de vista durante seu horário de trabalho”.

Aproveite o Dia Internacional da Felicidade este ano para reavaliar sua vida!




Comentários



Adicionar Comentário




8 − quatro =