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Marketing Digital para imobiliárias e incorporadoras | Criando Marketing

publicado em:26/11/19 1:54 PM por: Renata Gonçalves Marketing DigitalTendência de Consumo

Se você é empresário do segmento imobiliário e ainda tem dúvidas se deve ou não investir em marketing digital para sua imobiliária, ou incorporadora, preste atenção nestes dados!

A busca de palavras no Ubbersuggest, uma das mais famosas ferramentas de pesquisa e análise de palavras-chaves, mostra que o termo “imóveis”  tem mantido, desde julho até novembro deste ano, uma média de 61 mil buscas diárias. Um volume considerado alto.

No Google Trends, ferramenta do Google para este tipo de análise, a mesma palavra mostra um volume de busca sempre acima de 50 pontos. Logo, isso significa que a possibilidade de você conseguir novos clientes na internet só aumenta, se você tiver uma boa presença digital.

Como o marketing digital pode ser fundamental para  imobiliárias ou incorporadoras?

A ideia é tornar seu negócio conhecido e uma referência confiável para o público que busca informações sobre imóveis.

Todo mundo hoje em dia tem uma página nas redes sociais e  “fisgar” o cliente com bom conteúdo é uma possibilidade. Para isso é necessário um bom planejamento de conteúdo, com posts, textos, vídeos e imagens que mostrem ao cliente que ele está lidando com bons profissionais do mercado imobiliário.

É essencial preparar uma estratégia de marketing digital para imobiliárias e incorporadoras que contemple os assuntos mais importantes e dúvidas frequentes dos clientes.

Depois de conquistar a confiança do interessado, podem-se criar novos conteúdos, mais completos, para envio através de e-mail marketing. A partir daí, conseguindo informações sobre o que o cliente deseja, é possível entender como oferecer a ele o que está procurando.

Seguindo na estratégia de marketing digital, você pode experimentar alguns destes passos:

Reativação de clientes que já compraram um dos seus empreendimentos. 

Saiba como o e-mail marketing pode ser um grande aliado neste processo.

Cliente satisfeito com a primeira compra é um potencial comprador em uma nova oportunidade. No decorrer da vida, novos planos podem acontecer, como a mudança de emprego, o nascimento de mais filhos e, com eles, a necessidade de um imóvel em outro bairro ou maior.

Pergunte se os seus clientes estão satisfeitos com a aquisição atual. Reative o contato e envie novas sugestões de negócios, reforçando a sua marca e relembrando as vantagens de escolher a sua imobiliária.

E não deixe de respondê-los se necessitarem de ajuda com algum problema.

Enviar e-mails a um cliente que comprou o imóvel na planta, falando sobre o progresso da obra, aumenta a credibilidade do seu negócio.

E traz tranquilidade ao comprador, que na fase do pós-venda, geralmente, só recebe boletos para pagamento. Use linguagem informal e descreva as ações, mostrando o quanto pode ser vantajoso aguardar por uma nova piscina, uma boa área de estacionamento e acabamento realizados cuidadosamente.

Outra opção é apresentar a equipe que faz parte do empreendimento e torná-la parte da estratégia de marketing digital para imobiliária ou incorporadora.

Por exemplo: arquitetos, técnicos responsáveis pelo acabamento e planejamento de sistemas elétrico e hidráulico, geralmente esquecidos, podem dar “cara” à sua empresa e humanizar o relacionamento entre cliente e empreendedores.

Contato diferenciado com investidores

Crie o hábito de manter seus investidores informados sobre os seus projetos. Afinal, quem comprou dois ou mais imóveis e revendeu, ou alugou pode estar interessado em novas oportunidades.
Além do mais, um fluxo de e-mails bem desenhado, com informações relevantes para esse público (localização, atrativos e possibilidades de retorno financeiro e tendências) são boas formas de cativar a confiança dos investidores.

Busque novos clientes e pessoas interessadas em negócios com uma landing page atrativa e emails direcionados.

As páginas do seu website estão atrativas para o seu público?
Você consegue direcionar informações por e-mail de acordo com o perfil de cada visitante?
Se isso não acontece, você pode estar perdendo dinheiro. Crie as páginas com informações interessantes e mantenha a conversação“alimentando” o possível cliente com aquilo que ele efetivamente busca.
Como dissemos antes, não adianta tratar um comprador que quer um imóvel para si, como um investidor, que geralmente pensa mais na vantagem financeira de uma possível revenda.
Depois que o possível cliente demonstrar interesse, peça que um vendedor entre em contato por telefone. E, em seguida, mande um e-mail perguntando sobre sua satisfação e oferecendo mais detalhes sobre os empreendimentos.

Anúncios no Google e nas redes sociais 

Não importa se você está atrás de um par de tênis, uma viagem à Europa ou de um novo imóvel. O Google é uma excelente‘vitrine’ para quem está em busca de informações detalhadas, que embasem decisões de compra.
Traçar uma estratégia de anúncios não só no Google, mas também nas redes sociais, usando remarketing, é uma excelente opção.
Essa técnica de publicidade online mostra anúncios aos usuários que já tiveram contato com o seu  website, aumentando as chances de conversão em compras.
Para isso, é necessário que sua agência de marketing digital, seja especialista nas tecnologias com microssegmentação, para que a estratégia tenha sucesso!
Seus anúncios, devem ter relação consistente com o negócio imobiliário, para que a sua empresa seja encontrada mais facilmente nas buscas do Google.
Para completar, produza bons posts para as suas redes sociais, variando entre vídeos, tutoriais, blog posts e enquetes, criando autoridade e tornando sua marca uma referência para o público.

Importante

Não se esqueça de usar o tom de voz adequado, típico de quem navega nas redes sociais.
Lembre-se de criar posts para cada tipo e momento de público, desde aquele que está apenas investigando oportunidades de negócio até quem tem mais urgência para conquistar seu imóvel.

Conclusão.

Crie boas experiências, informativas e agradáveis e mostre ao seu cliente que sua empresa  é mais que  um catálogo de imóveis como outro qualquer. É uma experiência.
Agora que você descobriu a importância do marketing digital para o seu negócio, fale com os nossos especialista.




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