fbpx
criandomarketing@gencorio.com.brWhatsApp +55(21) 98330-4699

logo

Loja no Instagram e Instagram Shopping: conheça as diferenças

publicado em:1/12/20 6:47 PM por: Renata Gonçalves Instagram

Loja no Instagram e Instagram Shopping: Conheça as diferenças e saiba como aproveitar o melhor de cada ferramenta.

A pandemia mudou hábitos e trouxe uma nova realidade para pessoas e marcas. Quem não estava presente, precisou se adaptar rapidamente ao ambiente digital. Porém, sabemos que muitos negócios ainda estão migrando para o online, e com isso, podem estar enfrentando desafios. Por isso, o Instagram criou as soluções como o Instagram Shopping e as Lojas no Instagram.

Como outros aplicativos do Facebook, ambas foram pensadas para facilitar essa transição para o digital. Tanto o Shopping quanto as Lojas ajudam marcas a mostrarem e venderem seus produtos online. Mas para aproveitar ao máximo os recursos de ambos, é fundamental como e com o que cada um pode te ajudar.

A seguir, você vai conhecer mais a fundo as Lojas no Instagram e também o Shopping, e de quebra, entender melhor as diferenças entre os dois, para descobrir como um pode ser usado de forma complementar ao outro!

Como funciona o Instagram Shopping?

O Instagram Shopping é um recurso para você marcar seus produtos em publicações tanto do Feed quanto do Stories. Com essas marcações, as etiquetas, é possível levar as pessoas direto para a página do produto em questão no seu site, encurtando o caminho até a compra.

Loja no Instagram e Instagram Shopping: conheça as diferenças e saiba como aproveitar o melhor de cada ferramenta

Imagem: Facebook Business

Se o seu negócio atender a todos esses requisitos, sua conta do Instagram vai precisar passar por um processo de revisão da equipe do Instagram para ter a funcionalidade liberada. Mas calma: o procedimento leva apenas alguns dias, normalmente.

Como funciona a Loja do Instagram?

Já a Loja no Instagram funciona como uma vitrine para o seu negócio. A solução permite que você crie uma loja online personalizada dentro da plataforma. Nela, é possível colocar fotos dos seus produtos, mas também criar Coleções, seções com uma seleção de produtos, e contar a história da sua marca de uma forma diferente.

Como funciona a Loja do Instagram? Já a Loja no Instagram funciona como uma vitrine para o seu negócio. A solução permite que você crie uma loja online personalizada dentro da plataforma. Nela, dá não só para colocar fotos dos seus produtos, mas também criar Coleções – seções com uma seleção de produtos – e contar a história da sua marca de uma forma diferente.

Imagem: Facebook Business

Como criar a sua Loja no Instagram?

Verifique se já está disponível na sua região e acesse o Gerenciador de Comércio usando o desktop para criar sua primeira coleção.

E como os dois se complementam?

Vale lembrar que, apesar de serem recursos com propósitos diferentes, eles acabam sendo complementares. Isso porque ao utilizar as etiquetas do Instagram Shopping para levar as pessoas para a página de vendas e também colocar seu produtos na Loja do Instagram, você consegue mostrar os seus produtos para mais pessoas, com mais chances de conquistar clientes.

Além disso, ambos são gratuitos! Impulsione suas vendas com o Instagram Shopping e as Lojas no Instagram agora mesmo.

Leia também:

Entenda como usar o PIX no seu negócio

Conheça o botão de compras no whatsapp

Saiba mais sobre as Lojas no Instagram aqui.

Saiba mais sobre o Instagram Shopping aqui



Post Tags


Comentários



Adicionar Comentário




um + sete =