fbpx
criandomarketing@gencorio.com.brWhatsApp +55(21) 98330-4699

logo

IA do Instagram está identificando legendas ofensivas | Criando Marketing

publicado em:4/03/20 4:20 PM por: Criando Marketing NotíciasRedes Sociais

IA (Inteligência Artificial) é o novo recurso utilizado pelo Instagram para ajudar os usuários a identificarem quando a descrição de uma foto ou vídeo tiver possíveis legendas ofensivas para combater o bullying.

Por que apostar em  IA como recurso?

O Instagram é uma rede mundial, verificar suas postagens com moderados humanos seria impossível, usar IA (Inteligência Artificial) como ferramenta faz todo sentido para identificar de maneira abrangente outras formas de bullying que possam existir na plataforma.

O Instragram testou e desenvolveu uma IA, apostando nesta nova tecnologia para reconhecer e modificar maneiras ofensivas de se comportar na rede, tornando a experiência consequentemente mais agradável.

Efeito do bullying na rede!

Diante do cenário atual em que vivemos, a intolerância e a negatividade fazem parte do cotidiano dos usuários, muitas postagens têm interferência direta na vida das pessoas, acarretando sérios danos psicológicos.

Como forma de uma interação mais positiva, o Instagram, na tentativa de diminuir as postagens indevidas, implantou este novo método, alertando e dando a oportunidade aos usuários de se retratarem, reconsiderando suas palavras.

Como funciona o processo?

O sistema é automático, por isso, o usuário receberá um alerta informando que aquela legenda deverá ser modificada, porque é potencialmente ofensiva.

Ou também receberá um aviso informando que aquela legenda é semelhante as postagens denunciadas por bullying.

Como resultado, o usuário terá a oportunidade de mudar sua legenda antes mesmo dela ser publicada. Mas se, além disso, o usuário ignorar as mensagens de aviso, ele poderá compartilhar o seu conteúdo da mesma forma.

Este recurso, por enquanto está em fase teste, e chegará primeiro nós “países selecionados” para receberam essa atualização. Mas acima de tudo, acredita-se que os resultados serão promissores e ajudará a reduzir, provavelmente, os ataques diários de bullying na rede.

Imagens também estão sendo advertidas

Alguns usuários do Facebook estão relatando que estão recebendo advertências por postarem “imagens indevidas”.

Claro que é um susto, receber uma mensagem de advertência. Mas a IA (Inteligência Artificial), está em fase de aprendizado.

Pense que tanto o Instagram como o Facebook, estão preocupados em tornar a Rede mais segura, principalmente para os mais jovens.

Já que muitos criminosos infelizmente também utilizam as redes sociais para praticarem seus crimes.

 

Isto ocorre devido ao algoritmo está em fase de aprendizado,

Siga-nos em nossas Redes Socais 

Fique por dentro das mudanças no Instagram

Instagram vai remover contas de menores de 13 anos.

 





Comentários



Adicionar Comentário




cinco × 5 =