fbpx
criandomarketing@gencorio.com.brWhatsApp +55(21) 98330-4699

logo

Google Trends:como se manter atualizado sobre tendências | Criando Marketing

publicado em:17/04/20 3:46 PM por: Renata Gonçalves Marketing Digital

Como manter sua empresa e sua marca atualizadas sobre tendências em um momento tão dinâmico?

O Google Trends, é uma ferramenta gratuita que oferece acesso às buscas mais atuais no Google, no YouTube, em Shopping e nas Imagens.

Ou seja, o Google Trends te ajuda a identificar o que as pessoas estão buscando e você pode segmentar essa busca por pais e região.

Obtenha os melhores insights para a sua marca ou empresa e aproveite o máximo dessa ferramenta com as dicas que separamos neste artigo.

Se você é empreendedor, deve estar se perguntando o que seus possíveis clientes estão buscando?

Qual produto ele mais deseja ou qual o serviço ele quer retornar quando acabar a quarentena?

E quando se trata de negócio não podemos seguir “achismos” temos que tomar decisões com base em Dados. Por isso escolhemos essa dica valiosa que pode ser usada por todos os seguimentos de negócios.

Para acompanhar esse movimento tão dinâmico, contamos com a ajuda do Google Trends e vamos te explicar como você pode usar no seu negócio.

Para começar vá até a Pagina:  https://trends.google.com/trends/  não é necessário fazer cadastro.

1-Use filtros

Agora você pode explorar tendências tanto no Google quanto na busca por Imagem, Notícias, Shopping e YouTube.

2-Compare as palavras-chave

Insira no campo de busca uma palavra-chave ou um termo, é será possível explorar o que pessoas no Brasil ou ao redor do mundo estão procurando em tempo real.

dashboard do google tremds

Refine resultados do Trends por categoria

Palavras costumam ter múltiplos sentidos, por isso garanta que o termo que procura encontrará a melhor versão de resultados nos Trends. Por exemplo: se você busca por “máscara”, é possível adicionar uma categoria para indicar que se trata de um equipamento de saúde — ou mesmo de uma máscara como produto de beleza.

Encontre buscas relacionadas

Ao fazer uma busca por um termo, você também pode explorar os principais resultados, pesquisas crescentes e outras buscas relacionadas ao seu termo. Assim você escolhe o seu assunto ou o termo com base nessa informação.

dashboard do google trends

O Google Trends vai te ajudar a entender as tendências do seu segmento e com base nestas informações você tomará as suas decisões com dados.

Espero que tenha curtido a dica! Curta-nos em nossas redes sociais.

 



Post Tags


Comentários



Adicionar Comentário




doze − 9 =