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E-commerce sofre com fraudes | Criando Marketing

publicado em:19/05/20 5:55 PM por: Renata Gonçalves EmpreendedorismoNotícias

E-commerce sofre com fraudes, nesta quarentena do Covid-19, com o aumento das compras on-line as fraudes aumentaram em 18%.

Conheça os segmentos que tiveram mais tentativas de fraudes, com crescimento no período foram: Drogarias, com 60%, seguido por Magazines, 50% e Vestuários, com 25%.
A Natura, considerada a maior companhia do ramo de cosméticos do país, sofreu um vazamento de dados que acabou expondo informações sensíveis de aproximadamente 250 mil clientes.
Inclusive esta semana tive a surpresa que meu cartão de crédito foi clonado.
Foram realizadas diversas compras on-line,  meu banco conseguiu identificar e cancelou as compras que foram realizadas.
Bem provavelmente alguma empresa que possui meus dados foi invadida e os meus dados foram vazados. Imediatamente cancelei meu cartão e troquei todas as senhas.
Mas o que deve fazer o empreendedor para proteger seus clientes deste tipo de ataque?
Esse assunto é complexo, mas separamos algumas dicas importantes.
Dicas básicas para manter seu E-commerce seguro:
1. Use um Certificado SSL
2. Aumente a Segurança do seu site
3. Obtenha selos de segurança
5. Invista em ferramentas antifraude
6. Mantenha seu sistema operacional atualizado
7. Coloque senhas Fortes
8.Use a autenticação em dois fatores.
Leia na integra o Relatório.

 



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