fbpx
criandomarketing@gencorio.com.brWhatsApp +55(21) 98330-4699

logo

Dia dos pais, que presente comprar? | Criando Marketing

publicado em:29/07/19 5:38 PM por: Renata Gonçalves Tendência de Consumo

Os pais estão mudando, conheça o novo perfil de pais brasileiros.

Desde já, aproveite datas comemorativas para vender mais. Mas antes vamos entender o que está mudando com esta data que vem crescendo a cada ano.

Você sabia que o perfil dos pais brasileiro está mudando?

Por isso é muito bom conhecer esse novo perfil de pais pois conhecendo melhor o seu público você poderá oferecer mais e melhores opções de presente, facilitando a vida de quem vai  comprar.

Definitivamente as datas comemorativas são sempre belas oportunidades de presentear quem amamos  e nos reaproximar de quem estamos distantes. Se você que é empreendedor esta é uma ótima oportunidade para  vender mais.

A final, o dia dos pais está em alta e em 2018 foi a melhor ano últimos seis anos em vendas  no E-commerce, só perde para o Dia das Mães que inclusive a data já ganhou a fama do segundo natal do ano.

De acordo com as buscas no Google sobre ser pai, como ser um bom pai ….., vem crescendo. Isto com certeza é um reflexo do “novo pai”, que nos dias de  hoje estão mais presentes e participativo na vida e educação dos filhos, estão mais presentes nas festinhas de escola, reuniões e isso acaba refletindo no crescimento de busca por presentes no dia deles.

Dados Serasa,  mostram esse crescimento:

fonte: Serasa

 

Entre 2015 e 2018, as buscas sobre o Dia dos Pais tiveram um crescimento médio de 19%. E os resultados de vendas do ano passado foram os melhores desde 2013.

Além do crescimento da data, o ticket médio também está aumentando.

A crise não será impeditivo para o crescimento desta data, o  Google realizou um pesquisa no mês de maio que mostra que em 2019 as vendas serão maiores que 2018 em 38%.

Definitivamente, conhecer esses dados nos ajudam a entender o perfil do consumidor para nos anteciparmos e planejar cada vez melhor nossos estoques e  campanhas.

Um detalhe importante…

De acordo com diversas pesquisas, brasileiro deixa tudo para última hora então não fique triste se até a uma semana do dia dos pais você não está vendendo, pesquisas também mostram que com os filhos não é diferente, as vendas aumentam nas vésperas e no dia por isso que muitas lojas físicas fazem jornadas  especiais com seus colaboradores para não perder nenhuma venda!

Agora se a sua loja é online você tem que focar e trabalhar muito antes, invista em campanhas patrocinadas, afinal quem vive de orgânico é a Bela Gil.

E sabe onde  os consumidores buscam por presente? 

Na internet é claro!

Onde 26% buscam no Google e 12% pelas Redes Sociais como  Facebook e Instagram.

Dica: Invista em Campanhas no Google Ads, Facebook Ads e Instagram Ads, você vai vender muito  mais.

Veja o ranking de presentes que os pais gostariam de ganhar.

Conclusão:

Enfim vender é  a última parte de um processo,  aproveite a data  para atrair e conquistar  novos clientes, para conhecer seu público entendo o que ele gosta e você sempre será lembrado nestas datas especiais. 

Um feliz dia dos pais para todos!

 



A última modificação foi feita em:novembro 16th, 2019 as 17:35


Post Tags


Comentários



Adicionar Comentário




1 × três =