Cupons digitais do Facebook. | Criando Marketing
Hoje vamos trazer uma novidade do Facebook, que está apoiando os pequenos empreendedores e lançou os Cupons Digitais, para incentivar a comprar do comércio local.
O Facebook lançou este recurso no final do mês de abril na tentativa de ajudar e incentivar o empreendedor a vender on-line.
Devido às lojas estarem fechadas só com o digital é possível continuar vendendo, quem já estava on-line sofre com a crise, mas as empresas que estavam off-line estão sofrendo muito mais.
O Facebook em parceria com alguns E-commerce lançou o Cupom digital para ajudar você neste momento.
De acordo com o Facebook, assim que o cupom é criado, uma notificação vai aparecer no feed do Facebook dos usuários que estão em um raio de até 15km do estabelecimento que o criou, isso é para incentivar que mais usuários comprem!
Quem são os parceiros?
Cora, Loja integrada e nuvemshop.
Como começar a criar o seu cupom?
1. Selecione um parceiro
Escolha os parceiros abaixo e selecione aquele com o qual você deseja configurar seu vale-presente. Após escolher o parceiro, selecione “Configurar vale-presente”.
São elas: Cora, Loja Integrada, nuvemshop.
Dica: Analise com calma, qual melhor parceiro para seu tipo de negócio.
2. Configurar vale-presente dos cupons digitais
Siga as instruções para configurar o vale-presente no site do parceiro. Caso você ainda não tenha uma conta com o parceiro, precisará se cadastrar para criar uma. (passo 1)
Empresas que violarem as políticas comerciais não estarão qualificadas para comercializar vales-presente no Facebook. Saiba mais.
3. Aumente a descoberta dos cupons digitais
Depois que você configurar o vale-presente, as pessoas de sua comunidade poderão descobri-lo no Facebook ou em seu perfil do Instagram e comprá-lo na plataforma do parceiro que você escolheu.
Dicas importantes!
Cupons para serviços:
Quem trabalha com serviços também podem criar os cupons, porém os clientes só poderão realizar o serviço, após a quarentena.
No caso do serviço pense em algo realmente valioso, não engane o cliente, com falsas promoções.
Vejo muitos empreendedores aumentando o valor do serviço para parecer que está entregando um desconto.
Portanto se você oferece serviço (salão de beleza, clinica de estética, banho e tosa/petshop etc.) não venda mais do que sua equipe poderá atender, então organize a agenda e dê prioridade a esse cliente, uma vez que ele acreditou em seu negócio.
Cupons para produtos:
Antes de começar a divulgar o seu Cupom, verifique se tem estoque para entregar a sua mercadoria;
Informe se haverá frete e qual valor.
Transforme os Cupons em oportunidades e não em “Dor de cabeça”!
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O futuro das redes sociais em 2020 – Veja Aqui.
Recomendação de Especialista:
Acredito que este conteúdo te ajudou a entender que seu negócio precisa ser digital, mas se você ainda tem dúvidas, fale com nossos especialistas.
Sucesso.