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Cupons digitais do Facebook. | Criando Marketing

publicado em:15/05/20 7:16 PM por: Renata Gonçalves EmpreendedorismoMarketing DigitalNotíciasRedes Sociais

Hoje vamos trazer uma novidade do Facebook, que  está  apoiando os pequenos empreendedores e lançou os Cupons Digitais, para incentivar a comprar do comércio local.

O Facebook lançou este recurso no final do mês de abril na tentativa de ajudar e incentivar o empreendedor a vender on-line.

Devido às lojas estarem fechadas só com o digital é possível continuar vendendo, quem já estava on-line sofre com a crise, mas as empresas que estavam off-line estão sofrendo muito mais.

O Facebook em parceria com alguns E-commerce lançou o Cupom digital para ajudar você neste momento.

De acordo com o Facebook, assim que o cupom é criado, uma notificação vai  aparecer no feed do Facebook dos usuários que estão em um raio de até 15km do estabelecimento que o criou, isso é para incentivar que mais usuários comprem!

Quem são os parceiros?

Cora, Loja integrada e nuvemshop.

Como começar a criar o seu cupom?

1. Selecione um parceiro

Escolha os parceiros abaixo e selecione aquele com o qual você deseja configurar seu vale-presente. Após escolher o parceiro, selecione “Configurar vale-presente”.

São elas: Cora, Loja Integrada, nuvemshop

Dica: Analise com calma, qual melhor parceiro para seu tipo de negócio.

2. Configurar vale-presente dos cupons digitais

Siga as instruções para configurar o vale-presente no site do parceiro. Caso você ainda não tenha uma conta com o parceiro, precisará se cadastrar para criar uma. (passo 1)

Empresas que violarem as políticas comerciais não estarão qualificadas para comercializar vales-presente no Facebook. Saiba mais.

3. Aumente a descoberta dos cupons digitais

Depois que você configurar o vale-presente, as pessoas de sua comunidade poderão descobri-lo no Facebook ou em seu perfil do Instagram e comprá-lo na plataforma do parceiro que você escolheu.

Dicas importantes!

Cupons para serviços:

Quem trabalha com serviços também podem criar os cupons, porém os clientes só poderão realizar o serviço, após a quarentena.

No caso do serviço pense em algo realmente valioso, não engane o cliente, com falsas promoções.

Vejo muitos empreendedores aumentando o valor do serviço para parecer que está entregando um desconto.

Portanto se você oferece serviço (salão de beleza, clinica de estética, banho e tosa/petshop etc.) não venda mais do que sua equipe poderá atender, então organize a agenda e dê prioridade a esse cliente, uma vez que ele acreditou em seu negócio.

Cupons para produtos:

Antes de começar a divulgar o seu Cupom, verifique se tem estoque para entregar a sua mercadoria;

Informe se haverá frete e qual valor.

Transforme os Cupons em oportunidades e não em “Dor de cabeça”!

 

Leia outros conteúdos:

Traga seu negócio para o digital – Veja Aqui.

O futuro das redes sociais em 2020 – Veja Aqui.


Recomendação de Especialista:

Acredito  que este conteúdo te ajudou a entender que seu negócio precisa ser digital, mas se você ainda tem dúvidas, fale com nossos especialistas.

Sucesso.



A última modificação foi feita em:maio 19th, 2020 as 18:14


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