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Como melhorar sua classificação local no Google? | Criando Marketing

publicado em:26/01/22 4:47 PM por: Renata Gonçalves GoogleMarketing Digital

Saiba como melhorar sua classificação local no Google vai ajudar o seu negócio a crescer.

Quando alguém pesquisa uma empresa ou um lugar perto de onde está, encontra resultados locais nas plataformas do Google, como o Maps e a Pesquisa.

Veja um exemplo, você provavelmente verá resultados locais se pesquisar por “restaurantes italianos” usando seu dispositivo móvel. E o Google  tenta exibir o tipo de restaurante que você quer visitar nas proximidades.

Para melhorar a classificação local do seu estabelecimento,  é muito importante manter as informações do seu negócio sempre atualizadas.

Atualize suas informações comerciais para melhorar a visibilidade

Pode ser que seu negócio não apareça em pesquisas relevantes na área em que ela está localizada. Para maximizar a frequência com que os usuários encontram seu estabelecimento na pesquisa local, verifique se as informações exibidas no Perfil da empresa estão corretas e completas e atraem a atenção das pessoas.

Gerencie e responda às avaliações

Responda aos comentários que os usuários deixam sobre seu negócio. Ao responder às avaliações, você mostra que valoriza os clientes e o feedback deles.

As avaliações positivas e de alta qualidade deixadas pelos clientes melhoram a visibilidade da sua empresa e aumentam a probabilidade de você receber visitas.

E muito importante também  não deixar de responder as avaliações negativas!

Aproveite a oportunidade para corrigir e reconquistar esse cliente.

Mantenha o horário de funcionamento atualizado

Atualize seu horário de funcionamento regularmente, incluindo horários especiais para feriados e eventos. Com informações precisas, os compradores sabem quando você está disponível e têm certeza de que sua empresa estará aberta quando eles chegarem.
Uma dica muito importante é postar as fotos do seu negócio, pedir avaliações para seus clientes, responder as avaliações também é muito importante.

Adicione fotos

Para exibir seus produtos e serviços e contar a história do seu negócio, adicione fotos ao perfil dela. Imagens confiáveis e atrativas também mostram aos compradores que seu negócio tem o que eles procuram.

Entenda como o Google determina a classificação local

Os resultados locais usam como base principalmente a relevância, a distância e o destaque. Esses fatores são combinados para ajudar a encontrar a melhor correspondência para sua pesquisa. Os algoritmos do Google podem determinar que uma empresa mais longe de onde você está tem mais probabilidade de oferecer o que você procura do que uma que está perto.  Ou seja, a empresa a uma distância maior recebe uma classificação melhor nos resultados locais.

 

Relevância

A relevância determina a melhor combinação entre o Perfil do seu negocio local e a pesquisa de um usuário. Adicione informações comerciais completas e detalhadas para ajudar o Google a entender melhor sua empresa e fazer a correspondência do seu perfil com pesquisas relevantes.

 

Distância

Considera a distância entre cada resultado de pesquisa em potencial e o termo de local usado em uma pesquisa. Quando um usuário não especifica um local na pesquisa, a distância é calculada com base no que sabemos sobre a localização dele.

 

Destaque

O destaque é o nível de popularidade do seu negócio ou empresa. Alguns lugares têm mais destaque no mundo off-line, e os resultados da pesquisa tentam refletir isso na classificação local.

museus e hotéis famosos ou lojas de marcas conhecidas também tendem a se destacar nos resultados de pesquisa local.

Essa característica também é avaliada com base nas informações da Web que o Google tem sobre uma empresa, como links, artigos e diretórios.

A pontuação e a contagem de avaliações do Google são consideradas para a classificação da empresa na pesquisa local.

Quanto mais avaliações e classificações positivas sua empresa tem, melhor é a classificação local dela. Sua posição nos resultados da Web também é considerada. É muito importante seguir  as práticas recomendadas de otimização de mecanismos de pesquisa (SEO).

Importante: não há como solicitar ou pagar por uma classificação local melhor no Google. O Google mantem os detalhes do algoritmo de pesquisa em sigilo para oferecer um sistema de classificação o mais justo possível para todos.

Veja um exemplo na prática.

 

Essa imagem mostra o resultado de um projeto de melhoramento no website, onde a palavra-chave desse cliente estava em 69º e agora esta em 10º.
 
Melhorar a classificação do seu negócio seja ele local ou online é um processo contínuo.
 
E com isso você garante que seu negócio será visto para a pessoa certa no momento certo!
 




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