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Black Friday, não cometa esses erros | Criando Marketing

publicado em:29/11/19 5:43 PM por: Renata Gonçalves NotíciasTendência de Consumo

Black Friday, não cometa esses erros!

Muitos empreendedores já entenderam a importância desta data nos negócios.

A Black Friday chegou no Brasil a menos de dez anos e não temos dúvidas que já faz parte do calendário de todas as empresas online de serviços e produtos.

O consumidor brasileiro já entendeu que está é uma excelente data para comprar e avaliar os preços dos produtos ou serviços que já estavam em sua lista de “desejos”, por isso aguardam ansiosos para esta realização, ser com o melhor preço.

Seja honesto.

É muito importante a honestidade com seus futuros clientes, esse “novo” consumidor ele já pesquisou antes pelo seu serviço ou produto, já sabe o seu valor.

Então não crie falsas black Friday (Black Frudes) aumentando o valor do produto e colocando um super desconto mentiroso.

Parece obvio falar sobre isso, mas muitas empresas insistem nesta prática, duvidando do poder de pesquisa do cliente, o PROCON todos os anos multam diversas empresas que insistem nesta prática.

Além de não vender e ser multado, você perde algo muito mais valioso que é a credibilidade da sua empresa para aquele consumidor, gerando um marketing negativo, difícil de contornar.

Black Friday Vs. Natal

Historicamente a única data comercial que tínhamos no segundo semestre no Brasil era o Natal e a Black Friday veio como um reforço para alancar as vendas principalmente no varejo.

Conheça alguns pontos que tornam a Black Friday a queridinha do varejo E-commerce e os pontos negativos para E-commerce no Natal.

No Natal:

Seu produto demora muito para chegar, ocorrendo apenas na reta final do ano.

É uma data voltada aos outros, com a compra de presentes, e não para si, o que ocorre também em datas comemorativas como, como Dia das Mães, dos Pais e dos Namorados.

Na Black Friday:

O diferencial da Black Friday é que Pesquisas mostram que a data que os consumidores escolheram para se presentear, ou seja, ela se torna importante, pois concretiza uma aspiração humana.

Como já falamos, as datas de varejo no Brasil costumam valorizar o outro, com a compra de presentes. Mas na Black Friday, 78% das pessoas compram produtos ou serviços para elas mesmas — o que mostra como ela quebra a lógica tradicional.

5 erros que o varejo deve evitar na Black Friday:

1-Não preparar a equipe contábil
2-Não planejar o estoque e logística
3-Não investir em segurança da Informão
4-Esquecer do código do consumidor
5-Esquecer de obrigações fiscais

Prepara-se a partir de agora  para a Black Friday de 2020. Se precisar de ajuda na divulgação dos seus produtos e serviços, fale com nossos especialistas.





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