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As redes sociais mais usadas no Brasil | Criando Marketing

publicado em:1/09/20 5:10 PM por: Renata Gonçalves Marketing DigitalRedes SociaisYou tube

As redes sociais no Marketing digital,  são uns dos canais mais importantes para atingir o público-alvo.  É muito importante saber em quais redes sociais sua audiência está e saber usa-las,  é fundamental para a estratégia  de Marketing Digital.

O Brasil é o segundo pais no mundo que mais utiliza as redes sociais, com uma média diária de 3:34h, então empreendedor, sua empresa não pode  ficar longe deste público.

Conheça as 10 Redes Sociais preferidas dos brasileiros

   1-You tube

Conseguiu passar o Facebook em 2019, se tornando a rede social mais usada, o que representa 95% dos internautas brasileiros estão  utilizando essa rede.

O You Tube é a principal rede social de vídeos on-line,  possui mais de 1 bilhão de usuários ativos com mais de 1 bilhão de horas em vídeos visualizados diariamente.

Uma excelente opção para mostrar os conteúdos da sua empresa.

logotipo do Facebook  2-Facebook

O Facebook pode ter perdido o primeiro lugar no Brasil, mas ainda é a redes social mais utilizada no mundo com mais de 2,2 bilhões de contas ativas, sendo 130 milhões de contas só no Brasil, tornando o Brasil o terceiro país que mais utiliza o Facebook.

O Facebook é uma rede social muito interessante e flexível, pois ela  gera novos  negócios no mesmo lugar em que você se relaciona com amigos e familiares.

Por esse motivo as empresas que investem em Inbound Marketing, não podem ficar for desta rede social.

Se sua empresa não esta marcando presença nessa rede social é melhor começar a pensar!

 

3- WhatsApp

A rede social de mensagem instantânea, mais utilizada pelos brasileiros é o WhatsApp. O Aplicativo se tornou muito importante para muito brasileiros, pois ficam sabendo de tudo que se passa no Brasil e no mundo por ele, já que muitas operadoras não debitam o uso do pacote de dados.

Sabendo disso muitas empresas fazem propagandas dos seus negócios pelo App, mas cuidado! O WhatsApp bloquei contas que fazem Spam.

Se você quer fazer campanhas para seu público no WhatsApp,  faça certo, dentro da sua conta no Facebook de forma Patrocinada, desta forma você não corre o risco de ser bloqueado e perder sua conta no WhatsApp.

 

4-Instagram

Uma das primeiras redes sociais exclusivas para acesso pelo celular, mesmo podendo visualizar pelo Desktop continua priorizando o celular.

O Instagram foi comprado pelo Facebook em 2012 e conquistou os corações de usuários e empresas, que podem postar fotos com proporções diferentes, vídeos e Stories.

Os Stories mudaram os padrões das redes sociais, teve uma excelente aceitação e outras redes copiaram a ideia.

Em 2018 foi lançado o IGTV e recentemente o Reels, onde você pode gravar e editar vídeos com vários clipes de 15 segundos, incluindo áudios, efeitos de câmera e uma série de novas ferramentas criativas. Para disputar com o  Tiktok ou seja agora você pode fazer vídeos com músicas de até 15 segundos no Instagram.

Ou seja os investimentos com novidades no  Instagram, não param isso quer dizer que essa redes promete!

 

5. Facebook Messenger

O Messenger é uma ferramenta de mensagens instantâneas que foi incorporada ao Facebook em 2011 e separada de plataforma em 2016.

O Messenger também possui Stories e para empresas tem o recurso de bots com respostas inteligentes.

 

6. Twitter

O Twitter chegou no auge do sucesso em meados de 2019, mas não é a opção de muitos usuários e empresas, porém tem usuários muito fieis!

Nas ultimas eleições ficou em alta novamente, pois muitos políticos usaram o Twitter para divulgar notícias em primeira mão.

 

7. LinkedIn

A maior rede social voltada para profissionais, e também vem se modificando para ficar mais parecida com o Facebook e Instagram. Recentemente lançou o seu Stories e colocou algumas reações nas publicações.

O foco desta rede são os contatos profissionais no lugar de amigos usa o termo conexões e no  lugar de Páginas usa o termo Companhias, os Grupos usam termo Comunidades.

Como a rede é focada em assuntos profissionais muitas empresas permitem o acesso de seus funcionários no horários de expediente.

Ideal para empresas que oferecem  serviços B2B.

 

8. Pinterest

O Pinterest é uma rede social de fotos traz o conceito de “mural de referências”, muito parecida com o Instagram.

Você pode criar pastas para guardar suas inspirações e fazer uploud de imagens e levar o seu site.

Se você tem um negócio de moda, gastronomia, restaurante, spa, salão de beleza, maquiagem, casamentos, fotografias, arquitetura, artesanato. Essa rede é para você ser descoberto.

 

9. Skype

O Skype é muito utilizado pois realiza chamada de voz, vídeo além de poder gravar as chamadas, envia mensagens pelo chat e arquivos, tudo isso de forma gratuita.

E se desejar fazer chamadas para telefones fixos ou celulares é só fazer uma recarga de créditos ou uma assinatura.

Ou seja o Skype,  ajuda o empreendedor no seu dia-a-dia, facilitando sua comunicação.

 

10. Snapchat

O Snapchat é um aplicativo de compartilhamento de fotos, vídeo e textos para celulares. Criou o Snaps que desaparecem algumas horas após a publicação.

A rede social chamou a atenção do Mark Zuckerberg que tentou adquirir a empresa diversas vezes, sem sucesso.

Então como nós já conhecemos a história,  Mark Zuckerberg comprou o  Instagram e melhorou as ideias. Será que ele não se arrependeu de ter vendido para o Facebook?

O Snapcaht possui um público muito fiel de jovens super conectados e pouco explorados pelas empresas.

Dica importante

Escolha uma rede social como principal, nela você deverá empenhar todos os seu esforços e mais 2 auxiliares.

Invistam em publicidade on-line para divulgar o seu negócio, com tantos usuários e com essa quantidade de conteúdo a entrega orgânica esta se extinguindo.

Dica só para faixa preta

As redes sociais vêm e vão, mudam com o tempo, são compradas por outras empresas e são instáveis. São como uma casa alugada, um dia o proprietário pode te pedir as chaves.

Invista sua energia em ativos para o seu negócio, “sua casa própria” invista em campanhas que gerem dados como e-mails para que você possa trabalhar melhor suas campanhas.

Conclusão

Cada rede social tem uma característica diferente, por isso é importante entender seu público-alvo e descobrir qual é a rede social preferida deles para que sua empresa também esteja presente.


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A última modificação foi feita em:setembro 22nd, 2020 as 15:15




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